quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O hamster sírio

O hamster sírio
O hamster sírio é a espécie de hamster mais conhecida no brasil.
O hamster sírio é dócil dificilmente fica agressivo, mais ele não pode ficar na mesma gaiola com algum hamster da mesma espécie ou de espécie diferentes(hamsters chinês, russo, etc são bem associáveis uns com os outros).

Mede de 15 a 20 cm, com um pequeno rabo. Seus pés (4 nas patas da frente e 5 nas de trás) não possuem pêlos. Os hamsters sírios possuem, nas suas bochechas, bolsas que podem carregar até metade do peso do próprio corpo em comida ou material para a casinha.

O tempo de vida médio do hamster sírio é de 2 a 2,5 anos. Contudo, pode acontecer de eles viverem até 4 anos - desde que o dono zele bem do animal para que isso ocorra.

O hamster sírio dentre a classe dos hamsters é o mais requisitado para se criar. Já que tem um custo baixo e os cuidados são relativamente simples, são animais pequenos não ocupando assim muito espaço, não fazem bagunça e nem barulho.
A alimentação deles é de fácil acesso e não são caras, elas podem ser encontradas em pet shops e é o ideal para fornecer já que vem balanceada e tem os nutrientes essenciais que os animais precisam. A ração deve ser fornecida diariamente em proporções pequenas.Você ainda pode colocar alguma coisa que os faça afiar os dentes pois esses crescem muito rápido.Quanto ao alojamento é outra coisa que você deve se preocupar já que é o local onde eles vão passar a maior parte de suas vidas e deve ser um local bem confortável.Você pode escolher entre uma gaiola galvanizada ou um aquário, porém em minha opinião a gaiola é melhor lhes permitindo um ambiente mais arejado.Essa gaiola não precisa ser muito grande e as barras também já que eles podem escapar, deve ser do tamanho grande o suficiente para que eles possam se locomover livremente.
O fundo da gaiola deve ser forrado com serragem e uma coisa interessante é colocar também misturada areias para gatos já que esses neutralizam o cheiro e absorvem os excrementos mais facilmente.
Dentro da gaiola deve ter também um bebedouro do estilo mamadeira, próprio pra roedores, este deve ser fixo e a água deve estar sempre fresca. E o comedouro também deve ser bem pesado afim de que os animais não o arrastem evitando assim problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente o hamster