O porquinho-da-índia

Características: O porquinho-da-índia é uma ótima opção para se criar, pois ele não é agressivo ele cresce até 30cm pesam de 1kg á 1,4kg quando são adultos eles produzem durante todo o ano gerando de 2 a 5 filhotes por ninhada. o período de gestação é de 59 á 72 dias o tamanho do filhote  é de em média 7, 63 cm a idade ideal pata o desmame é de mais ou menos 2 meses .

Alimentos: Eles comem feno, ração de coelho, capim, legumes(tirando alface, pois pode fazer mal a ele) e frutas em boas condições para ele comer, e não alimentos que já passaram do posto isto é frutas e verduras estragadas.e vitamina c o que é muito bom para ele crescer e viver com saúde.

Habitat: Muito rústico esse animal se adapta a qualquer tipo de moradia desde que seja em um lugar seco e que receba a luz do sol direta durante uma boa parte do dia. Para ele não precisa de instalações especiais, basta um lugar onde ele se sinta confortável e seguro e com bastante higiene, caso você queira um casal o lugar deve ser maior eu diria 3200cm cúbicos ou maior depende de sua preferência, e sem teto, e para melhorar o conforto uma casinha para ele se proteger do frio, longe de outros animais como cães e gatos e ratos, eu garanto que você ira criar bem o seu porquinho-da-índia.
                                                       

2 comentários:

  1. Olá, eu posso criar dois porquinhos-da-índia juntos do mesmo sexo ?

    ResponderExcluir
  2. Pode criar dois machos juntos?
    Ou eles tendem a fica brigando direto?

    ResponderExcluir

Alimente o hamster